O Honda SENSING é um sistema de assistência ao motorista que utiliza dois tipos de sensores distintos:
- Um sensor do radar localizado na grade dianteira.
- Uma câmera de detecção dianteira instalada na parte interna do para-brisa, atrás do espelho retrovisor interno.
Este veículo não é um veículo autônomo. O Honda SENSING é um sistema de auxílio ao condutor. Como todos os sistemas de assistência, o Honda SENSING não substitui a responsabilidade e a atenção do condutor. Para a sua segurança e dos ocupantes, leia atentamente todas as orientações, condições e funcionalidades sobre o sistema. |
Sistema CMBS (Sistema de Frenagem Atenuante de Colisões)
Pode ajudá-lo quando existe uma possibilidade de o seu veículo colidir com um veículo ou um pedestre detectado na frente do seu veículo. O CMBS é projetado para alertá-lo quando uma colisão em potencial é determinada, bem como para reduzir a velocidade do veículo e ajudar a minimizar a gravidade da colisão quando uma colisão é considerada inevitável.
Sistema ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável) com Assistente de Condução em Baixa Velocidade
Ajuda a manter uma velocidade constante do veículo e uma distância definida do veículo detectado à frente. Se o veículo detectado à frente parar, o sistema pode desacelerar e parar seu veículo, sem que você tenha que manter o pé no freio ou no acelerador.
Ajuda a manter uma velocidade constante do veículo e uma distância definida do veículo detectado à frente. Se o veículo detectado à frente parar, o sistema pode desacelerar e parar seu veículo, sem que você tenha que manter o pé no freio ou no acelerador.
Sistema LKAS (Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Tráfego)
Proporciona o esterçamento da direção, para ajudar a manter o veículo no meio da faixa de tráfego detectada e fornece alertas táteis e visuais, se for detectado que o veículo está derivando para fora da faixa de tráfego.
Sistema RDM (Sistema de Atenuação de Saída de Faixa de Tráfego)
Alerta para auxiliá-lo quando o sistema detecta uma possibilidade de seu veículo cruzar inadvertidamente sobre as faixas de rodagem detectadas e/ou sair completamente da faixa de tráfego.
Funcionamento dos Botões do ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável) com LSF (Assistente de Condução em Baixa Velocidade)/LKAS (Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Tráfego)
- Botão MAIN
Pressione para ativar o modo de espera do sistema ACC com LSF e do sistema LKAS. Ou pressione para cancelar esses sistemas.
- Botão LKAS
Pressione para ativar ou cancelar o LKAS.
- Botão RES/+ e –/SET
Pressione o botão RES/+ para retomar o sistema ACC com LSF ou aumentar a velocidade do veículo. Pressione o botão –/SET para definir o sistema ACC com LSF ou diminuir a velocidade do veículo.
- Botão de ajuste da distância do veículo à frente
Pressione o botão (Ajuste de Distância do Veículo à Frente), para alterar o Ajuste de Distância do Veículo à Frente do sistema ACC com LSF.
- Botão CANCEL
Pressione para cancelar o sistema ACC com LSF.